Os mais atuais recursos pedagógicos e tecnológicos

Oferece aulas preparadas por equipe multidisciplinar, que as organiza pedagogicamente, tornando-as interativas e dialógicas, ambiente virtual de aprendizagem, materiais didáticos impressos e eletrônicos e biblioteca digital.

PROCESSO EDUCATIVO

O Nosso processo educativo é realizado de forma a promover aprendizagem em que o aluno, enquanto sujeito reflexivo, constrói e reconstrói sua teia de saberes de forma colaborativa e autônoma.

ENSINO DE QUALIDADE

A capacitação contínua de professores e tutores permite um ensino de qualidade com orientação permanente ao aluno com a NOVA Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Clique abaixo e conheça mais sobre cada curso

Uma escola precisa ser mais do que um lugar agradável, onde se brinca. Deve ser um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo, com professores realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento. Precisa propiciar a possibilidade de uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro dessa criança. Por isso, o CESFA estruturou um projeto diferenciado para a Educação Infantil. Sem abrir mão de ser um espaço para o livre brincar, de ser um ambiente extremamente afetivo, o CESFA oferece um cotidiano rico e diversificado de situações de aprendizagem planejadas para desenvolver as linguagens e as emoções e estabelecer os pilares para o pensamento autônomo.

O Ensino Fundamental inicial, tem como proposta uma educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação ampla. Faz parte dessa longa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermedeiam o contato do aluno com o objeto de conhecimento. É imprescindível, nesse processo que valoriza o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor, uma postura de trabalho que considera a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios.

Assim, como o CESFA se propõe a ser uma escola de formação, acredita que é de sua responsabilidade: posicionando-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais. Planejar, dentro das diversas áreas do conhecimento, situações em que o aluno aprenda a utilizar seus conhecimentos como instrumento de compreensão da realidade, seja do ponto de vista da utilidade prática, seja na formação de estruturas de pensamento, que permitam a ele expressar e comunicar suas ideias, usufruir das produções culturais, bem como analisar, interpretar e transformar o mundo que o rodeia. Garantir um convívio social democrático com ênfase na compreensão e construção das regras, desenvolvendo nos alunos atitudes de respeito, cooperação e solidariedade. Assim, propiciar um clima harmonioso de trabalho, valorizando a construção de vínculos afetivos e o respeito à individualidade.

No mundo contemporâneo, o papel do NOVO Ensino Médio na vida dos alunos torna-se cada vez mais decisivo. Nesta etapa da vida escolar, os adolescentes se preparam para desafios, consolidam valores e atitudes, elaboram projetos de vida, encerram um ciclo de transformações no qual se instrumentam para assumir as responsabilidades da vida adulta. Natural decorrência de um projeto de ensino, o CESFA representa uma resposta organizada e consistente aos desafios colocados diante dos jovens. Rigoroso nos seus objetivos – desde já delineados – e flexível para atender ao desenvolvimento de cada indivíduo, como deve ser qualquer projeto educativo moderno, o CESFA quer preparar cidadãos para a vida real. Desta “vida real” fazem parte os desafios do vestibular, o mundo do trabalho, a responsabilidade social e a formação da personalidade. Trata-se, enfim, de buscar a formação de pessoas realizadas.